28 de novembro 2019

Refeições e Cardápios

Diariamente, a escola oferece à criança um cardápio compatível com as necessidades de sua faixa etária e o período de permanência, conforme os serviços contratados pela família.

No caso da criança que sai antes das 18h, independentemente de seu período de permanência, não será servido o jantar, visto que qualquer atividade desenvolvida na Aldeia Montessori tem caráter pedagógico e implica etapas que precisam ser cumpridas.

Para os bebês, qualquer alteração no cardápio só será efetivada mediante a apresentação da prescrição feita pelo pediatra assistente, em receituário próprio, e apresentada ao Serviço de Nutrição da escola.

Quanto às alergias alimentares, a família deve solicitar que seu pediatra complete o formulário de restrição alimentar, solicitando-o à escola e devolvendo-o posteriormente à Coordenação Escolar da Unidade frequentada pela criança com a prescrição das restrições.

No caso da criança que almoça as solicitações de dietas temporárias ou ocasionais, laxantes ou constipantes, devem ser comunicadas à Coordenação Escolar até as 9h.

Para as crianças com cardápios restritivos, veganos, vegetarianos, ovolactovegetarianos e outros, a conciliação da oferta de alimentos será feita dentre os que são oferecidos no cardápio normal.

Deve ficar claro para os pais que não será permitido trazer nenhum tipo de alimento de casa, exceto leite de tipo especial para as crianças do Nido I.