Guia da família > Cozinha Experimental

Mensalmente esta atividade é realizada em cada classe, oportunizando inúmeras experiências para as crianças, exceto quando os eventos programados para o mês não forem adequados à realização da atividade Cozinha Experimental, segundo a avaliação da escola .

Um cardápio é escolhido pelo grupo, levando em consideração as habilidades motoras, sócio-afetivas e cognitivas a serem desenvolvidas, e o trabalho de educação alimentar, por vezes relacionado com algum tema enfocado na classe.

Os ingredientes são divididos no grupo, uma comunicação é enviada para casa informando à família o que a criança deve levar no dia combinado.

No dia combinado, cada ingrediente é analisado sob os mais diversos ângulos: sensorial, vocabulário, origem, conhecimento matemático , entre outros.

As tarefas são analisadas e distribuídas pelo grupo, todos colaboram para a execução do cardápio, a organização do ambiente para o lanche e depois dispõem a mesa e servem o lanche preparado.

Reunidos, curtem o prazer de saborear o que prepararam e a satisfação de ter colaborado com seu trabalho para a alegria e o bem-estar do grupo.

* Para saber mais leia na integra o Guia da familia